Como instalar múltiplas versões do PHP no Kali Linux

Problemas ao instalar versões anteriores do PHP no Kali Linux

Eu me aventurei a instalar o Kali Linux na minha máquina pela primeira vez , porém não sabia de forma alguma como colocar as outras versões do PHP, como o 5.6 e o 7.2, que são as versões que costumo mais usar para desenvolver as aplicações em PHP.

Quando eu tentava rodar o comando sudo apt install php7.2, eu recebia o seguinte erro:

E: Unable to locate package php7.2

Depois de algumas pesquisa, percebi a solução:

Por que as outras versões do PHP não estão disponíveis no Kali Linux?

Percebi que no Kali Linux Package Tracker, a respeito do PHP 7.2, constava a seguinte nota (tradução livre):

Este pacote não faz parte de nenhuma distribuição Kali Linux. Portanto, você não encontrará muitas informações aqui. O pacote é muito novo e ainda não apareceu nos espelhos ou é um pacote antigo que acabou sendo removido. As notícias antigas são mantidas apenas para fins históricos.

Depois de fazer várias pesquisas aprofundadas sobre o problema, eu encontrei esse trecho na documentação da Kali Linux, que diz o seguinte (tradução livre):

A distribuição Kali Linux é baseada no Debian Testing . Portanto, a maioria dos pacotes Kali são importados, como estão, dos repositórios Debian. Em alguns casos, os pacotes mais novos podem ser importados do Debian Unstable ou Debian Experimental, seja para melhorar a experiência do usuário, ou para incorporar as correções de bugs necessárias.

Sendo assim, eu fiz o teste de colocar o source do PHP apontando para o "buster", que é o nome da distro da versão 10 do Debian.

Instalando versões anteriores do PHP no Kali Linux

Crie um arquivo chamado php.list dentro da pasta /etc/apt/source.list.d, dessa forma:

sudo nano /etc/apt/source.list.d/php.list

Adicione a seguinte linha de código:

deb https://packages.sury.org/php/ buster main

Após fazer isso e salvar, rode o comando abaixo:

sudo apt update

Se tudo deu certo, você poderá instalar as versões anteriores do PHP. No meu caso, tenho acesso a instalação das versões 5.6, 7.0, 7.1, 7.2 e 7.3 do PHP.

Para testar, rode:

sudo apt install php7.2